Estão abertas as inscrições para o Programa AATQ- ABRA QUE AQUI TEM QUALIDADE

By 28 de maio de 2018No Comments

A quarta capacitação do Programa AATQ (ABRA Que Aqui Tem Qualidade) tem como diretriz a  fabricação higiênica de farinhas e gorduras animais. É uma preparação para que os profissionais que atuam na indústria de reciclagem animal possam implantar com sucesso o programa de fabricação higiênica de farinhas e gorduras de animais.
A capacitação traz os conceitos sobre microbiologia voltada para a reciclagem animal, a construção de equipamentos e de estruturas higiênicas, a monitoria microbiológica e as ferramentas para se implantar a APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).
De acordo com o coordenador técnico da ABRA (Associação Brasileira de Reciclagem Animal), Lucas Cypriano, a finalidade da capacitação é  levar o conhecimento a quem toma decisão na fabricação de farinhas e gorduras, como  gerentes de produção, supervisores de qualidade e projetistas de equipamentos.
Além disso, a ideia é levar informação ao mercado consumidor para que os clientes entendam a realidade do setor e como os processos funcionam. Dessa maneira, as indústrias de reciclagem animal poderão atender as necessidades dos clientes com produtos seguros e confiáveis. “O animal que irá consumir a farinha, deve estar assegurado sobre as boas condições microbiológicas desse ingrediente”, afirma o coordenador técnico.
A capacitação fundamenta as empresas a implantarem um APPCC factível e seguro, auxiliando na identificação e controle dos pontos críticos, o que resultará em produtos seguros.
 
Serviço:
IV Treinamento do Programa AATQ
Data: 23 a 26 de fevereiro.
Local: Encontro  da Amazônia Rua Nilo Peçanha 1907, Curitiba-PR
Número de vagas: 40  
Acesse o site:  https://abra.ind.br/programaAATQ​