Skip to main content

Na terça-feira, dia 24, a equipe ABRA realizou reunião em videoconferência com o presidente do Conselho Diretivo, Pedro Bittar e presidente Executivo, Decio Coutinho. O objetivo foi repassar à presidência todas as ações que veem sendo executadas por cada departamento da entidade.

Diante da pandemia do Coronavírus/Covid-19 a ABRA precisou tomar uma série de medidas com agilidade visando preservar a continuidade do trabalho nas indústrias do setor que estão dentro dos serviços essenciais e não devem parar. A reciclagem animal é fundamental para a Cadeia de Produtos de Origem Animal e Cadeia da Produção Animal na preservação sanitária e ambiental do país.

Além de atender demandas pontuais dos associados, a equipe elaborou proposta para o enfrentamento da pandemia do Coronavírus/COVID-19 (saiba mais aqui). O documento foi assinado por entidades da Cadeias de Produtos de Origem Animal e da Produção Animal e protocolado no dia 20, junto a Presidência da República, Casa Civil, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Senado, Câmara dos Deputados Federais, Governos Estaduais e Governos Municipais das capitais.

A ABRA também manteve seus associados informados através do site da entidade, emails, aplicativo de mensagens, redes sociais e vídeos. A equipe está trabalhando de forma remota, com revezamento para manter a sede aberta e seguindo todas as recomendações do Ministério da Saúde.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA

Publicada em: 26.03.2020