Skip to main content

Associação apresentou o setor de reciclagem animal, falou sobre sustentabilidade e a ligação com o setor farmacêutico
 
De 26 a 30 de junho a indústria EMS – Farmacêutica situado no polo industrial JK, em Brasília, realiza a Semana do Meio Ambiente com gincana educativa e coleta de material reciclável, além de palestras. No dia 27, a ABRA – Associação Brasileira de Reciclagem Animal foi convidada para apresentar o setor destacando a sustentabilidade que promove na cadeia da carne e a ligação que tem com as indústrias farmacêuticas.
O gerente de Mercado Interno, Marcell Porto e Castro, foi quem conversou com os mais de 60 funcionários em uma palestra que contou com interatividade e participação dos presentes. Também foi parceira na realização da atividade a associada Grande Rio Alimentos que está no mercado Brasileiro desde 1972, mantendo a excelência em qualidade no serviço de coleta diária e destinação adequada de resíduos de origem animal (saiba mais). A empresa foi responsável pelos brindes entregues – amostras de sabão pastoso – que serviram como exemplo do quanto a reciclagem animal está presente no dia a dia das pessoas.
 
Óleo de cozinha
Chamou atenção dos funcionários a destinação correta do óleo de cozinha que pode ser transformado em biodiesel. A partir do debate e do interesse dos participantes a coleta de óleo de cozinha foi inserida como uma das tarefas da gincana que estão realizando. A ABRA se propôs a intermediar o recolhimento do material e incentivou que esta ação continue após a Semana do Meio Ambiente.
 
Reciclagem animal na indústria farmacêutica
O principal produto para a indústria farmacêutica produzido pelo setor de reciclagem animal é a gelatina – através do colágeno encontrado nos animais. Sua utilização ocorre na confecção de capsulas duras e moles, revestimentos para comprimidos, comprimidos de gelatina, vacinas, biomateriais, entre outros.
 
Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA