Skip to main content

A equipe ABRA participou de reunião com diversas entidades – entre elas a Confederação Nacional da Indústria (CNI), Sindirações,  Associação Brasileira de Frigoríficos (ABRAFRIGO), Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) e Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (ABINPET).

O encontro, que aconteceu na semana passada (11), teve como tema o andamento do Projeto de Lei 1293/2021. O grupo se posicionou convergente, com ressalvas em pontos específicos, como por exemplo: a necessidade de garantia pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA)do sigilo das informações repassadas, bem como o segredo de indústria e da exclusão da produção primária do âmbito do autocontrole.

Sobre a Tomada Pública de Subsídios (TPS) do MAPA no Autocontrole as entidades concordam quanto a necessidade de mobilização para a participação. Entende-se que esse é o espaço para que cada setor aponte suas demandas específicas, e que é possível construir alguns consensos que reforcem as demandas da indústria no que se refere ao Autocontrole.

As entidades que tiverem interesse poderão enviar contribuições de emendas para a CNI até o dia 21 de maio.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Marcelo Lara, jornalista – Consultor de Comunicação