Skip to main content

O Seminário Meio Ambiente – Lucratividade e Imagem realizado pela Associação Brasileira de Reciclagem Animal – ABRA acontece nesta terça-feira, dia 7, das 13h50 às 19h, em Campinas-SP. O evento é voltado a todos os profissionais que atuam de forma direta com o meio ambiente no processo de reciclagem animal. As palestras vão tratar sobre o futuro da reciclagem animal e seus pilares econômico, social e ambiental.
A empresa Fast/Seinco, parceira na realização do seminário, vai apresentar a eficiência e os resultados nos tratamentos de efluentes, um comparativo das técnicas atuais com análise do investimento, dos custos operacionais e avaliação da área disponível. É uma mudança de conceito, quando o mercado exige empresas sustentáveis o tratamento de efluentes deixa de ser visto como um custo, apenas para cumprir legislação, e passa a ser um investimento.
O gerente comercial da Fast Stefano Farina explica que a tecnologia que a Fast-Seinco utiliza é feita em parceria com a Seinco uma empresa uruguaia que instalou sistemas com soluções integrais para tratamento de efluentes em diversos países com eficiência no ponto de reuso dentro da empresa.
A Odournet Brasil, outra forte parceria do evento, vai apresentar soluções para controle na emissão de odores na indústrias de carnes e reciclagem. Mesmo sem ter uma regulamentação específica, o controle de odores é fundamental para o mercado. A indústria tem que adotar sistema eficiente que identifique os pontos críticos e reduza o nível de odores em todo processo. O diretor a empresa Odournet, Yanko Guimarães, acredita que a realização do Seminário Meio Ambiente – Lucratividade e Imagem atende os consumidores modernos. “As pessoas estão prestando mais atenção nos pontos que remetem a preservação ambiental, muito além do aspecto legal, mas com a consciência de que atitudes ambientais corretas refletem diretamente na imagem da indústria perante a sociedade. ”Estes são temas essenciais para melhorar o desempenho dos profissionais e das empresas do setor.
O seminário não terá custos aos participantes e conta com a parceria da Fast/Seinco – equipamentos e sistemas para tratamento de efluentes industriais e Odournet – Especialistas Sensoriais.

Inscrições: abra.ind.br/views/inscricoes-seminario.php
 
Serviço
Seminário Meio Ambiente – Lucratividade e Imagem
Data: 07 de março
Horário: 13h50 às 19h
Local: sala de eventos Maria Tudor, Hotel Mercure, em Campinas/SP
Inscrições: gratuitas – abra.ind.br/views/inscricoes-seminario.php
 
Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA