A China superou tradicionais importadores, como Arábia Saudita e Japão, e tornou-se o principal cliente da indústria brasileira de carne bovina e de frango. O carro chefe das vendas é o pé de frango. Lá, sobra peito e falta pé.
O surto de gripe aviária nos Estados Unidos e a estiagem que deteriorou pastagens australianas ajudaram o Brasil. Segundo a GHL International Consulting, o país foi responsável por mais de 80% do frango e 30% da carne bovina importada pela China de janeiro a maio.
"Quem sabe dizer qual é o limite disso?", entusiasma-se o vice-presidente de mercados da Associação Brasileira de Proteína Animal, Ricardo Santin. O impacto do fim da política chinesa do filho único não foi ainda incorporado às projeções de demanda.
Fonte: Valor Econômico
Privacy Overview
This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.