A Marfrig Alimentos informou que a nova estrutura organizacional do Segmento Marfrig Beef será dividida em: Brasil e Cone Sul. As informações foram enviadas à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

    
A partir de 1 de setembro de 2013, a divisão de negócios passa a ser estruturada da seguinte maneira: Andrew Murchie manterá sua posição de presidente sob o comando da Marfrig Beef Brasil, enquanto que Martín Secco assume a posição de presidente da Marfrig Beef Cone Sul – Argentina, Chile, Uruguai, Rio Grande do Sul e Pampeano.
   

Os executivos passam a se reportar diretamente ao Sérgio Rial, que está em um processo de transição para assumir a posição de presidente do grupo Marfrig até 1 de Janeiro de 2014, com o Marcos Molina assumindo a posição de presidente do conselho de administração.

   
Andrew Murchie, presidente da Marfrig Beef Brasil desde Fevereiro de 2012, tem 20 anos de experiência no setor de carne bovina, passando por empresas como Anglo Alimentos, BF Alimentos e Grupo Friboi. Ingressou no Grupo Marfrig em 2003, e anteriormente foi o diretor comercial da Marfrig Beef Brasil.
   

Martín Secco, presidente da Marfrig Beef Cone Sul, está no Grupo Marfrig desde que a empresa assumiu as operações no Uruguai, através da aquisição do Frigorífico Tacuarembó, que pertencia anteriormente à sua família. Ele tem 25 anos de experiência no setor de carne bovina e desde 2007 é responsável pelas operações do Grupo Marfrig no Uruguai e Chile.
 
Fonte:  Agência CMA