Skip to main content

Atenta a temas que envolvam os mercados prioritários para o setor de reciclagem animal, a equipe de Inteligência Comercial da ABRA acompanhou o 3º Seminário Estratégico de Desenvolvimento Econômico Brasil-China, na última quarta-feira (27). O evento foi organizado pela empresa Vale e a Universidade Tsinghua, em parceria com o Conselho Empresarial Brasil-China (CEBC) e o Centro Brasileiro de Relações Internacionais (CEBRI).

Na mesma tela, líderes e ex-líderes de setores e dos governos discutiram pontos chaves da agenda bilateral, além de oportunidades existentes na relação entre os países. O encontro também contou com a participação do embaixador do Brasil na China, Paulo Estivallet, que apresentou um breve panorama da situação das relações comerciais Brasil-China.

Outros pontos apresentados pelo evento foram o aumento do comércio exterior, especialmente a situação da agricultura, e ainda a importância da parceria Brasil-China em relação aos países de economias em desenvolvimento. O grupo falou, por fim, sobre oportunidades para a cooperação bilateral para o desenvolvimento sustentável.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094