Skip to main content

 
Na terceira semana de fevereiro (12 a 18, seis dias de negócios), o mercado paulista de frangos vivos apresentou, sem tirar nem por, o mesmo comportamento da semana anterior
Na terceira semana de fevereiro (12 a 18, seis dias de negócios), o mercado paulista de frangos vivos apresentou, sem tirar nem por, o mesmo comportamento da semana anterior, ou seja, obteve ajuste de cinco centavos na segunda-feira, permanecendo com a cotação inalterada pelos demais dias da semana – neste caso, 2,70/kg.
Fora isso, registra-se mudança radical nos resultados observados. Pois após alcançar, pela primeira vez neste ano, valor superior ao do mesmo período de 2016 (condição que perdurou por apenas 10 dias, entre 6 e 15 de fevereiro), o frango vivo encerrou a semana valendo, nominalmente, 10 centavos menos que há um ano.
Na prática esta é a última semana do mês, visto que no período de Carnaval ocorrem pouquíssimos negócios. De toda forma, na próxima semana as vendas devem se manter ativas na segunda e/ou terça-feira – mas visando aos abates da quarta-feira, 1º de março.
Mesmo assim – e ainda que o mercado permaneça firme – nada sinaliza por novos ajustes nestes últimos dias do mês. Mas a esta altura, qualquer que seja o comportamento do mercado, fica claro que o frango vivo completará, em fevereiro, um trimestre de preços inferiores aos de idêntico período anterior.
Fonte: Portal do agronegocio.