Skip to main content

O Empreende Pedra Branca irá oferecer 3 dias de programação gratuita com o objetivo de favorecer o desenvolvimento econômico local.

Nesta segunda-feira, 5 de outubro, é celebrado o Dia Nacional da Micro e Pequena Empresa. Também conhecida como “Dia do Empreendedor”, a data é uma homenagem à criação do Estatuto da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte, instituído pela Lei nº 9.841/1999.

Para comemorar este marco o DCE (Diretório Central dos Estudantes Unisul Norte) e o INAITEC (Instituto de Apoio à Inovação, Incubação e Tecnologia), vão oferecer nos dias 13, 14 e 15 de outubro às 19:30 hs, rodas de conversa com convidados especiais. Cuja transmissões se darão através da conta no YouTube do Inaitec.

O Empreende Pedra Branca tem como apoiadores a Cidade Criativa Pedra Branca, Eurotec Nutrition, Diretório Central dos Estudantes Unisul Sul, Ateliê Natural, Unisul e reunirá empreendedores de destaque da região, com o objetivo de apresentar ferramentas e ideias que possam favorecer o desenvolvimento econômico local.

O evento é uma ação planejada para disseminar a cultura empreendedora, para que as pessoas adquiram conhecimento sobre o potencial do bairro e desenvolvam produtos mais competitivos e atraentes. Contando com temáticas como intraempreendedorismo, empreendedorismo social e o empreendedorismo como um todo, o evento que está em sua primeira edição, promete trazer novidades, novas percepções e mudanças de cenários, através de conteúdos de excelente qualidade.

A iniciativa também é beneficente e durante sua transmissão serão realizadas arrecadações para os projetos parceiros, como o Cidades Invisíveis, Círculos de Hospitalidade e Projeto Dorcas.

Conheça a Programação:

13/10 – Empreendedorismo:

Mediador: Felipe Avelino Bergmann

Palestrantes Convidados: Marcelo Gomes, Guillermo Arturo Vieira.

 

14/10 – Intraempreendedorismo:

Mediador: Juliano Mazute

Palestrantes Convidados: Priscila Marola, Diogo Steinbach, Diego Chierighini.

 

15/10 – Empreendedorismo Social:

Mediadora: Manuella Fluck Vieira

Palestrantes Convidados: Samuel dos Santos (Cidades Invisíveis), Manoela Hoffmann (Projeto Impulso da ONG Círculos de Hospitalidade), Cintia Amaral (Projeto Dorcas).

 

Para mais informações, acesse o Instagram @empreendepb