Skip to main content

Durante a última semana, a equipe ABRA acompanhou as reuniões e atividades envolvendo a 48ª Reunião Ordinária da Comissão Sul-Americana de Combate à Febre Aftosa (COSALFA). As agendas promoveram debates, propostas e apresentações em favor da saúde pública veterinária na região das Américas.

Este ano, o Paraguai foi o país anfitrião do evento, que ocorreu nos dias 19 e 20 de agosto. Antecedendo a reunião oficial, foi realizado o seminário pré-COSALFA 48, nos dias 17 e 18 de agosto, com reuniões preparatórias envolvendo todos os países membros.

Ao longo dos quatro dias de trabalhos, a COSALFA 48 reuniu mais de 250 participantes através do Zoom e transmissão no YouTube. A próxima edição será sediada em Quito, Equador.

Sobre a COSALFA
A COSALFA é composta por 26 representantes de 13 países da América do Sul e Panamá, sendo um representante do setor público, um Diretor do Serviço Veterinário Oficial e um representante do setor privado, vinculado à máxima entidade sindical que reúne nacionalmente os produtores de gado. Os 13 países membros da COSALFA são: Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Panamá, Paraguai, Peru, Suriname, Venezuela e Uruguai.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094