Começa nesta terça-feira (25) a V Conferência Nacional de Defesa Agropecuária. O evento será realizado em Florianópolis, Santa Catarina, e segue até o dia 28 de novembro. O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) está apoiando a conferência, contribuindo com palestras de representantes da área animal.
 
 
Entre os participantes que representarão o Mapa durante a conferência, estão o diretor do Departamento de Saúde Animal (DSA), Guilherme Marques e o diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa), Leandro Feijó.
 
 
Guilherme falará sobre a situação do mormo no Brasil e sobre as ações do Ministério da Agricultura para o trânsito de animais mortos. Já Leandro abordará o tema “Análise de risco e segurança do alimento”. Outros palestrantes que também participarão representando o Mapa são a chefe da Divisão de Sanidade dos Suídeos, Adriana Cavalcanti de Souza e o fiscal federal Geraldo Marcos de Moraes.
 
 
Clique aqui para conferir a programação completa.
 
 
O objetivo da conferência é debater a defesa sanitária agropecuária de forma integrada, a fim de contribuir para a proteção da saúde animal, vegetal e da população brasileira. O evento é realizado pela Sociedade Brasileira de Defesa Agropecuária (SBDA) em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca de Santa Catarina (CIDASC), Ministério da Agricultura e Instituto Catarinense de Sanidade Agropecuária (ICASA).
 
Fonte: MAPA