Skip to main content

A revisão da Instrução Normativa 110/2020 acaba de ganhar ainda mais força dento do Comitê de Crise da ABRA (CCA). Agora, com apoio da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet) e do Sindicato Nacional da Indústria de Alimentação Animal (Sindirações) – as duas entidades se uniram à ABRA para estudar a normativa e apresentar uma proposta de ajuste do texto atual ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Atenta aos impactos que a revisão da IN 110/2020 teria, também, na rotina de outras indústrias além da reciclagem animal, a ABRA convidou as duas entidades a participarem da força-tarefa. O convite foi aceito em uma reunião, realizada na segunda-feira (20), entre o coordenador Técnico da Associação, Lucas Cypriano; o coordenador de Assuntos Regulatórios do Sindirações, Bruno Caputi; e a gerente Técnica Regulatório da Abinpet, Bárbara Mião.

Na mesma semana (23), as entidades já foram apresentadas ao grupo de técnicos do CCA, formado por representantes de empresas associadas a ABRA. Na conversa, além de alinhar a revisão, foram discutidos pontos do texto e definida a estratégia conjunta de trabalho, que revisará os ingredientes de origem animal que constam na normativa.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094