Inicia na terça-feira, dia 6 e vai até sexta-feira (9), a 9ª Capacitação do Programa ABRA que Aqui Tem Qualidade (AATQ), promovida pela Associação Brasileira de Reciclagem Animal – ABRA. O curso acontecerá em Pedra Branca, Palhoça, Santa Catarina. A capacitação é uma das etapas do programa de acreditação feito para as indústrias do setor de reciclagem animal.
O público-alvo são os atores envolvidos na cadeia da reciclagem animal como os profissionais de controle de qualidade, consumidores de farinhas (fabricantes de rações para aves, suínos, cães, gatos, peixes), supervisores e gerentes de produção, consultores e auditores independentes, demais pessoas envolvidas na cadeia de produção e comercialização de farinhas e gorduras animais, autoridades sanitárias e comunidade científica em geral.
Os encontros serão conduzidos pelo coordenador técnico da ABRA, Lucas Cypriano e vão abordar conceitos sobre microbiologia na produção de farinhas e óleos de origem animal, construção de equipamentos higiênicos, monitoria microbiológica e as ferramentas para se implantar a Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC) nas fábricas para aumentar a segurança microbiológica dos produtos.O Programa AATQ foi desenvolvido pela ABRA em 2012, a partir dos programas implantados na Austrália e nos Estados Unidos.
No Brasil já passaram pela formação mais de 200 profissionais.O cronograma, o conteúdo e a inscrição podem ser acessados no site oficial do programa: abra.ind.br/programaAATQ/views/inscricoes.php
 
Serviço
O quê? 9ª Capacitação do Programa ABRA que Aqui Tem Qualidade (AATQ)
Quando? 6 e 9 de março de 2018
Onde? Rua Jair Hamms nº 38, Ed. Atrium Offices – Pedra Branca – Palhoça – SC
Site: abra.ind.br/programaAATQ/views/index.php
 
Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA