Skip to main content

A IV Capacitação do Programa ABRA que Aqui Tem Qualidade (AATQ)  começou na terça-feira(23) em Curitiba/PR e termina hoje, reúne cerca de 40 profissionais da cadeia produtiva de proteína animal e reciclagem animal.
Cada nova etapa da capacitação a ABRA inova para garantir a qualidade do programa. Com uma visão moderna, e preocupada com a qualidade de vida dos participantes,  a Associação Brasileira de Reciclagem Animal contou com  a ajuda de um  especialista em trabalho de relaxamento e meditação, exercícios relaxantes para os inscritos no programa. Entre um conteúdo e outro uma revigorada na disposição e no ânimo de todos os envolvidos no curso. A ABRA  trabalha para melhorar ainda mais a qualidade do aprendizado e o bem estar das pessoas que estão concentradas na capacitação.
O Gerente de qualidade da Agrosul Agroavícola Industrial, instalada no Rio Grande Do sul, que  está investindo na unidade processadora de coprodutos do abate de aves, ele está participando com o objetivo de buscar o conhecimento para agregar qualidade na produção de farinhas e gorduras.
“Eu achei inovador, e a capacitação mostra os aspectos práticos de mudanças de conceitos que estão afinados com a realidade. Está superando as expectativas e recomento para todo mercado que venha participar. Realmente o curso leva a praticidade com clareza no processamento na produção de farinhas e gorduras.”
Clara Elisa Silva Saddi é coordenadora de planejamento e inovação da empresa São Salvador Alimentos de Itaberaí, Goiás. Ela está participando pela primeira vez da capacitação, e também ficou impressionada com a dinâmica dos processos. 
“Não só o curso da parte biológica mas também layout  de equipamentos, definição de projetos, um curso completo. Durante tudo o curso estou fazendo anotações do que hoje eu reaplico e do que estaria fazendo errado, o curso vem esclarecendo e já tenho todo uma lista pra conferir atrás do caderninho pra chegar segunda-feira rodar e aplicar e resolver tudo", conta  animada com a capacitação e recomenda.
“Vale muito a pena participar tanto o pessoal da parte de operações de farinhas de qualidade a parte de projetos porque da uma noção  de como devemos planejar uma fábrica. É amplo o curso e voltado para todas as áreas".
O diretor da FRIVASA, Frigorífico Vale do Sapucaí LTDA, de Itajubá MG, Emerson de Barros Germiniani,  está participando da capacitação como membro da  diretoria da ABRA, a empresa, além de atuar no mercado de carne bovina, produz farinhas e óleo de origem animal.
“O programa AATQ, superou e muito a expectativa, uma vez que o curso nos dá uma capacidade de visão sistêmica da graxaria como um todo. Essa visão foca muito na qualidade e na melhoria dos processos internos, uma vez que a qualidade e a produtividade andam em paralelo além de você melhorar a qualidade interna, você vai ter uma visão crítica de todos os processos  e tudo o que você pode fazer de melhoria para sua fábrica.“
Emerson destaca também que esta questão de qualidade é uma das mais importantes.
“Eu abordaria alguns outros tópicos que envolvem o curso. O network  que é muito bacana do curso, o integração com o fabricante que são os parceiros de tecnologia, incentivaram  a formação do curso. Ajuda o empresário, o controle de qualidade, o próprio funcionário da empresa fazer o curso e ter esta visão sistêmica.”
E acrescenta fazendo um convite para a próxima capacitação.
“Recado é muito simples, participem que vale a pena, eu me arrependo de não ter participado mais vezes, tem muito que aprender. “ 
 
FOTOS:
Confira as fotos da IV Capacitação do Programa AATQ:
 Fotos do 1º dia 
Fotos do 2º dia
Fotos do 3º dia
 
V Capacitação
A ABRA já definiu data e local para a próxima Capacitação do Programa AATQ. Será em Curitiba/PR entre os dias 7 e 10 de junho de 2016. Acesse e faça a sua inscrição:
 
Inscrição para a V Capacitação do Programa AATQ
 
 
Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA