Na Colômbia desde a última semana (22), o Brazilian Renderers, uma parceria entre ABRA e Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), participa da XXIII AgroExpo Corferias 2021, em Bogotá. Além das oportunidades geradas no estande do projeto, através de representação presencial, a articulação de contatos segue fortalecendo a imagem do setor de reciclagem animal no país.
Na última sexta-feira (22), representantes do Brazilian Renderers e da ABRA se reuniram com o Embaixador do Brasil na Colômbia, Luís Antonio Balduino Carneiro, e sua equipe, Secretário Pedro Tiê, chefe dos setores de agronegócio, cooperação técnica e ciência&tecnologia e Eduardo Moretti, chefe do setor Econômico e de Energia da Embaixada do Brasil em Bogotá.
O presidente Executivo da Associação, Decio Coutinho, falou sobre as indústrias, o Brazilian Renderers e a ABRA, acompanhado do gestor do Projeto, Juliano Hoffmann. A equipe também explicou os objetivos da estada em Bogotá, da participação na AgroExpo e da realização da Rodada de Negócios, ações que visam aumentar o número importadores dos produtos brasileiros de origem animal e abrir o mercado de farinha de carne e osso bovino.
Segundo o Embaixador, as expectativas para as demandas das indústrias são otimistas, já que o presidente da Colômbia, Iván Duque Márquez, fez visita oficial ao Brasil na última semana, quando se encontrou com a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina. A agenda resultou na criação de um grupo bilateral que apreciará todos os pedidos de cunho zoofitossanitário de ambos países – iniciativas oficiais que somam ao esforço do Brazilian Renderers em ampliar mercados para o Brasil.
A AgroExpo ocorre até o dia 01 de novembro. A visita do Embaixador Luís Antonio Balduino Carneiro ao estande do Projeto está confirmada e deve ocorrer nos próximos dias.
Brazilian Renderers
Desde 2012, a ABRA e a Apex-Brasil promovem o projeto Brazilian Renderers com o objetivo de fomentar as exportações do setor de Reciclagem Animal – farinhas, gorduras, gelatinas e hemoderivados de origem animal. Por meio da participação em feiras, realização de workshops e outras ações especiais de promoção comercial, os projetos valorizam atributos da indústria da reciclagem animal e seus produtos – como a qualidade, o status sanitário e a sustentabilidade da produção – e valorizam as marcas internacionais dos produtos, fomentando novos negócios para os exportadores brasileiros. Informações sobre como fazer parte dos projetos setoriais podem ser obtidas pelo site brazilianrenderers.com
Sobre a ABRA
A ABRA é uma entidade que representa as indústrias do setor de reciclagem animal produtoras de farinhas, gorduras, gelatinas e hemoderivados de origem animal. É uma entidade sem fins lucrativos. Foi fundada em 2006 e trabalha para promover os seus associados, divulgar ações voltadas para o segmento, intermediar a relação com outras entidades e órgãos governamentais, além de fomentar a geração de negócios no mercado nacional e internacional. Para saber mais, acesse: abra.ind.br
Sobre a Apex-Brasil
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial que visam promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, como missões prospectivas e comerciais, rodadas de negócios, apoio à participação de empresas brasileiras em grandes feiras internacionais, e visitas de compradores estrangeiros e formadores de opinião para conhecer a estrutura produtiva brasileira, entre outras plataformas de negócios que também têm por objetivo fortalecer a marca Brasil. A Apex-Brasil também atua de forma coordenada com atores públicos e privados para atrair investimentos estrangeiros diretos (IED) ao Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país. Para saber mais, acesse: portal.apexbrasil.com.br
Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094