Skip to main content

A Semana começou com a 6ª Capacitação AATQ que acontece em Pedra Branca, Palhoça (SC) e conta com a experiência da Eurotec no setor.
 
A Capacitação ABRA que Aqui Tem Qualidade (AATQ), promovida pela Associação Brasileira de Reciclagem Animal – ABRA, acontece de 4 a 7 de outubro e tem a parceria da Eurotec. O curso é um programa de acreditação concebido para a indústria de Reciclagem Animal, visa às práticas higiênicas na fabricação de farinhas e gorduras de origem animal no Brasil. Busca aumentar a segurança do alimento produzido via a recomendação de métodos sanitários, controles microbiológicos e implantação de Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle (APPCC).
Na terça-feira, os participantes foram recepcionados pela equipe de eventos da ABRA e Eurotec com apresentação de uma palestra institucional da empresa sobre gestão da qualidade e de produtos, ressaltando as certificações recebidas e a busca de soluções diferenciadas e inovadoras que garantem a segurança alimentar.
A abertura foi realizada pelo gerente de Mercado Interno da ABRA, Vinícius Oliveira, pelo coordenador técnico da Associação, Lucas Cypriano e pelo diretor da Eurotec, Guilhermo A. Vieira.
O diretor da Eurotec destacou que representar, junto com a ABRA, o setor de reciclagem animal brasileiro significa capacitação, preparo e profissionais treinados para atuarem na indústria de reciclagem animal sendo muito importante o Programa de Fabricação Higiênica de Farinhas e Gorduras Animais nas suas unidades. “É uma forma de garantir a qualidade, sanidade e sustentabilidade da produção de farinhas e gordura e ainda incentivar o desenvolvimento tecnológico, inovador e cientifico do setor”, disse o diretor.
 
Aprender pelo Exemplo
Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer melhor a fábrica da Eurotec, considerada uma empresa que tem no seu plano estratégico o investimento em pesquisa e a excelência de seus produtos.
O gerente de Qualidade, PD&I, Ivair Piccinin, apresentou a estrutura da empresa, a ampliação da fábrica e automação das linhas de processos, os projetos e investimentos no setor de aditivos, saúde, nutrição e bem-estar animal. Ele falou sobre o compromisso com os resultados e satisfação dos clientes, a visão a longo prazo e os planos de negócios, bem como os trabalhos da Eurotec para os próximos anos.
Piccinin também abordou as áreas de Qualidade, Engenharia e Logística como os principais alicerces para garantir os melhores serviços e marcar posição no mercado com credibilidade. Outro ponto destacado: os investimentos em novas tecnologias de controle de fábrica (monitoramento remoto), o desenvolvimento de novas linhas de produtos que trazem menor impacto ambiental com tecnologias de baixo carbono, produtos não corrosivos e menos agressivos aos processos, equipamentos e operadores.
Ainda foi apresentada a linha de produtos da Eurotec que fez parte do projeto Olímpico Rio 2016 – com aprovação do Comitê Olímpico Internacional (COI) e desenvolvimento conjunto com a Dow Química (patrocinadora Master da Rio 2016).
Ao final foi oferecido um coquetel de boas-vindas aos participantes da Capacitação.
 
Fonte: Jamille Callegari, responsável por Desenvolvimento e Comunicação do grupo Eurotec Nutrition