O primeiro Grupo de Trabalho da Câmara Técnica da ABRA (CAMTEC-ABRA) se reuniu nos dias 21 e 22 de março, em Palhoça/SC. O objetivo foi discutir sobre a IN 34 de 2008, que é a instrução normativa mais importante do setor, pois orienta como todas a fábrica de reciclagem animal devem trabalhar no Brasil.

Após a apresentação da ABRA sobre a atual situação da IN 34/2008, do Regulamento de Inspeção Industrial e Sanitária de Produtos de Origem Animal (Riispoa) e leis complementares, mais de 20 profissionais de 14 empresas associadas debateram a respeito da legislação vigente propondo atualizações.

Para agilizar e dar continuidade ao trabalho houve a divisão dos participantes em cinco subgrupos, conforme a afinidade técnica de cada um com a temática.

A próxima reunião do GT acontecerá no dia 10 de maio, em Curitiba.

CAMTEC-ABRA

Tem como objetivo levantar temas técnicos importantes para o setor de reciclagem animal. É um órgão consultivo e instrutivo para a ABRA. Os assuntos propostos poderão ser debatidos em Grupos de Trabalho (GT) específicos, como o GT sobre a IN 34/2008. A Câmara tem quatro coordenadores, representantes das empresas associadas Avetec, BRF, Farol, Sanimax, além da ABRA, conforme definido na última Assembleia Geral da associação. O secretariado é feito pelo Departamento Técnico da associação. As decisões são tomadas por consenso entre os quatro coordenadores, que ocuparão o cargo pelo período de dois anos.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa ABRA

Fernanda Finkler, jornalista MTB/RS 12.661

Publicado em: 28.03.2019