Skip to main content

A Câmara de Comércio Exterior – CAMEX-ABRA foi convidada pela Embaixada do Brasil em Lima no Peru para uma rodada de conversas sobre o setor de reciclagem animal e as oportunidades de exportação. O evento online foi na segunda-feira (24/08), conduzido pelo Embaixador, Rodrigo Baena. Foram tratados temas como os aspectos relacionados às condições políticas, sociais e econômicas do Peru, além de números do comércio de produtos da Reciclagem Animal, aspectos sanitários, promoção comercial e possibilidades de uso da Rodovia Interoceânica para abastecimento do país ou mesmo para exportação de produtos para a Ásia.

Esse encontro foi exclusivo para membros da CAMEX-ABRA, e também contou com a participação da adida agrícola, Ângela Peres, e do chefe da Setor de Promoção Comercial (Secom) da Embaixada, Cauê Fanha. 

O Embaixador, Rodrigo Baena, informou que tem realizado essas “Rodadas de Conversa” para se aproximar das associações e empresas. Geralmente, estas reuniões têm se desdobrado em “tarefas” alinhadas ao planejamento da missão diplomática no país, as quais têm sido executadas juntamente com a equipe da Secom da Embaixada, o que tem sido muito produtivo.

A equipe ABRA fez uma apresentação especial sobre o setor para a Embaixada junto com as principais demandas dos associados. 

CAMEX-ABRA

Faça parte da Câmara de Comércio Exterior da ABRA  e tenha ainda mais benefícios e oportunidades

Confira as principais vantagens do associado CAMEX-ABRA:

  • Auxílio no preenchimento de formulários internacionais e apresentação de documentação para habilitações;
  • Acesso aos estudos, boletins e outras informações estratégicas sobre exportações, produção de farinhas, gorduras, hemoderivados, gelatina, biodiesel, grãos, petfood nos mercados internacionais;
  • Acesso aos artigos e cenários econômicos dos produtos e da estratégia de internacionalização da reciclagem animal brasileira;
  • Acesso aos guias de procedimentos de exportação;
  • Acesso aos levantamentos de barreiras tarifárias e mercados;
  • Acesso às listas de potenciais compradores;
  • Acesso a toda legislação e requisitos sanitários para exportar para países estratégicos
  • Tenha todos os benefícios do projeto Brazilian Renderers (Parceria ABRA e Apex Brasil)
  • Contato direto com mais de 95% dos exportadores brasileiros de farinhas e gorduras de origem animal.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Marcelo Lara, jornalista – Consultor de Comunicação

Publicado em: 25.08.2020