Skip to main content

Membros CAMEX-ABRA participaram do Webinar: O Melhor do Brasil na Reciclagem Animal, na última quinta-feira (28). O evento, realizado pela plataforma Econexia, contou com apoio da Embaixada do Brasil em Bogotá e da Câmara de Comércio de Bogotá, além de apresentações feitas pela ABRA, através do projeto Brazilian Renderers.

O Webinar representou uma excelente oportunidade para estreitar relações com o país vizinho. A CAMEX-ABRA levantou um histórico mostrando a relação do setor de reciclagem animal entre Brasil e Colômbia. Ainda, abordou tópicos como a capacidade produtiva da indústria, qualidade sanitária e importância dos produtos de reciclagem animal para outros setores como ração animal, biodiesel, higiene e limpeza.

A participação rendeu, inclusive, exposição internacional para o setor de reciclagem animal brasileiro: El Espectador, um veículo de comunicação de expressão na Colômbia, entrevistou o Analista de Inteligência da ABRA, Lucas Portela, que falou sobre a atuação da ABRA e números do setor.

As palestras foram conduzidas por Decio Coutinho, Presidente Executivo da ABRA, e Charbel Syrio, Presidente da CAMEX-ABRA. Ainda, a equipe técnica da ABRA também teve importante contribuição no evento, trazendo dados do setor e respondendo a perguntas técnicas da plateia virtual.

Clique aqui para assistir a gravação do evento.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTb/RS 0018094