Associados CAMEX/ABRA com apoio do projeto Brazilian Renderes, promovido pela ABRA E Apex-Brasil, acompanharam a apresentação exclusiva feita pelo Escritório Comercial da Colômbia- ProColombia no Brasil a convite da embaixada da Colômbia no Brasil. Na abertura da reunião virtual o presidente executivo da ABRA Decio Coutinho ressaltou que a Colômbia é um parceiro muito importante e classificado pelos associados, da Câmara de Exportação da ABRA, como mercado prioritário para os produtos da indústria de reciclagem animal do Brasil. “Queremos melhorar ainda mais o processo transacional com o mercado colombiano e ampliar a abertura para novos produtos, a habilitação de um adido agrícola na embaixada deu maior agilidade na relação entre os países”. Decio lembrou também do pedido feito pela ABRA para que a Colômbia revalidasse a habilitação das plantas, que já estavam exportando para a Colômbia, somente com apresentação documental sem necessidade de auditoria, e prontamente o governo colombiano atendeu.
O Consul Comercial, Nicolás Casasfranco, traçou um panorama completo do que é Colômbia como mercado, destacou a localização geográfica única, a plataforma exportadora para chegar em diferentes portos do mundo e destacou que a Colômbia tem 16 acordos comerciais. O Consul mostrou todo o ambiente de investimento e oportunidade de negócios na Colômbia como ponto de partida para um trabalho em conjunto. A colômbia é o segundo maior país da América Latina com o maior número de zonas francas. Depois de apresentar a vantagens como plataforma de exportação com destino de investimento mostrou os números da produção e comercialização de farinhas e gorduras animais da Colômbia.
Ficaram definidos os próximos passos, vai ser agendada reunião de apresentação para os associados da ABRA, depois em um novo evento a ideia é colocar em contato direto empresas do Brasil com as empresas da Colômbia.
Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Marcelo Lara, jornalista – Consultor de Comunicação
Publicado em: 29.09.2020