A Câmara de Comércio Exterior da ABRA (CAMEX-ABRA) se reuniu virtualmente para mais uma Reunião Ordinária, na semana passada (22). O presidente Executivo da Associação, Decio Coutinho, coordenou a pauta, ao lado do presidente da CAMEX-ABRA, Charbel Marques Syrio (A&R).
No encontro, o grupo deu as boas-vindas aos novos gestores do Projeto Brazilian Renderers. Agora, Marcio Almeida e Joao Daniel Ruettimann, representantes da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), assumem os postos deixados por Cassio Akahoshi e Alberto Bicca, respectivamente, gestor do Projeto e coordenador de Agronegócios.
Destaque também para a apresentação do escopo do novo projeto Brazilian Renderers 2022-2023, já inscrito no sistema Fênix e em fase de aprovação. O gerente do Projeto Brazilian Renderers na ABRA, Juliano Hoffmann falou sobre as ações previstas, trazendo um calendário com as principais feiras de interesse do setor e elencando possíveis missões técnicas de habilitação e de prospecção de novos mercados.
Por fim, o grupo repassou o calendário de eventos internacionais previstos para este ano, que segue passando por atualizações devido à pandemia da COVID-19.
Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094