Aconteceu no dia 7, na sede da ABRA, em Brasília, a primeira reunião da Câmara Técnica da entidade (CAMTEC-ABRA) contando com representantes das empresas associadas Avetec, BRF, Farol, Sanimax, além da ABRA, conforme definido na última Assembleia Geral da associação.

A CAMTEC-ABRA tem como objetivo levantar temas técnicos importantes para o setor de reciclagem animal. Será um órgão consultivo e instrutivo para a entidade. Os assuntos propostos poderão ser debatidos em Grupos de Trabalho (GT) específicos. A Câmara terá quatro coordenadores, um por empresa com suplente, e o secretariado será feito pelo Departamento Técnico da ABRA, com reuniões bimestrais. As decisões serão tomadas por consenso entre os quatro coordenadores, que ocuparão o cargo pelo período de dois anos.

Grupo de trabalho sobre IN 34/2008

Os coordenadores da CAMTEC-ABRA avaliaram ser urgente a discussão sobre a IN 34 de 2008, que é a instrução normativa mais importante do setor, pois orienta como todas a fábrica de reciclagem animal devem trabalhar no Brasil. Por isso, vão formar o primeiro Grupo de Trabalho da Câmara.

As empresas associadas interessadas em fazer parte do GT poderão indicar, até o dia 21 de fevereiro, um titular e um suplente – o perfil do profissional deverá ser preferencialmente técnico, com vínculo empregatício. O primeiro encontro acontecerá nos dias 21 e 22 de março, na empresa Farol, em Balneário Camboriú, Santa Catariana.

Mais informações pelo email dep.tecnico@abra.ind.br e abra@abra.ind.br ou telefone 61 3201-7199.

 

Conheça os membros da CAMTEC-ABRA

AVETEC

Titular

Franciano Vieira Pires

Cargo: Diretor

Suplente

Vivian Avelar Langer

Cargo: Gerente Qualidade Corporativa

 

BRF

Titular

Kelen Caparello

Cargo: Especialista de Assuntos Regulatórios

Suplente

Ana Paula Oribi

Cargo: Analista Garantia da Qualidade BRF Ingredients

 

FAROL

Titular

Eduardo Argenton

Cargo: Coordenador de Qualidade

Suplente

Alexandre Ferreira

Cargo: Diretor Executivo

 

SANIMAX

Titular

Fabio Victor

Cargo: Diretor Comercial

Suplente

Rodrigo Hermes Araújo

Cargo: Diretor Industrial

 

Representante SANIMAX na reunião de 07/02:

Marcia Regina Sinhorini

Cargo: Supervisora de Qualidade

 

Fonte: Assessoria de Imprensa ABRA

Fernanda Finkler, Jornalista MTB-RS 12.661