Skip to main content

O gestor de Mercado Interno da ABRA, Marcell Porto e Castro, acompanhou a 42ª Reunião da Câmara Setorial das Oleaginosas e Biodiesel (CSOB) do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), na semana passada (18). A videoconferência foi conduzida pelo presidente da Câmara, Julio Cesar Minelli.

Entre os temas que entraram em pauta, destaque para a análise do impacto potencial da inclusão da característica teor de éster de ácido linolênico e as matérias-primas para o biodiesel, apresentada pela Embrapa. O grupo também teve acesso ao documento Manual de Boas Práticas de Distribuição e Armazenagem de Combustíveis e Biocombustíveis, criado pela Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (Abiove), Associação dos Produtores de Biocombustíveis do Brasil (Aprobio) e União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio).

Por fim, o presidente da Frente Parlamentar Mista do Biodiesel, deputado Federal Pedro Lupion, falou sobre a previsibilidade para os biocombustíveis, em especial para o biodiesel.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094