Na terça-feira (29), foi realizada a 46ª Reunião Ordinária da Câmara Setorial da Cadeia Produtiva de Aves e Suínos. O presidente Executivo da ABRA, Decio Coutinho, acompanhou o encontro virtual, coordenado pelo presidente da entidade, Ricardo Santin, que falou sobre os efeitos da pandemia no panorama dos mercados interno e externo de carne de aves e suínos.
O grupo tomou conhecimento do posicionamento da ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), Tereza Cristina, com relação à notificação das exportações para monitoramento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).
Em seguida, a Câmara falou sobre a Comissão Nacional de Autoridades Aeroportuárias (Conaero) e a retomada das reuniões e retorno das demandas de controle nos aeroportos e portos. Após, a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) fez uma apresentação acerca de reforma e ampliação de estabelecimentos registrados sob SIF (IN 03/2019). Finalizando, foi a fez do MAPA, através da Secretaria de Defesa Agropecuária, abrir discussão sobre avaliação da IN 11/2007.
A próxima reunião da Câmara está prevista para outubro.
Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094