Marcos Sawaya Jank, executivo com 25 anos de experiência profissional e acadêmica na área do agronegócio, assume a Diretoria Executiva Global de Assuntos Corporativos da BRF, reportando-se diretamente a Claudio Galeazzi, CEO da companhia. Jank responderá pelas áreas de Relações Governamentais, Relações Públicas, Sustentabilidade e pelo Instituto BRF, responsável pelos investimentos sociais da empresa.
 
Formado em engenharia agronômica pela ESALQ-USP, Jank é mestre em economia agrícola em Montpellier-França, doutor pela FEA-USP e Livre Docente pela ESALQ. Durante quase 20 anos, foi professor associado da Universidade de São Paulo (ESALQ e FEA), trabalhou no Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e em universidades europeias e americanas. Em sua trajetória, Jank foi presidente da União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) de 2007 a 2012, fundador do Instituto de Estudos do Comércio e Negociações Internacionais (ICONE) e sócio diretor da Plataforma Agro. Integra diversos conselhos no país e no exterior e liderou projetos do Banco Mundial, FAO, OCDE e outras organizações internacionais.
 
Entre os diversos prêmios conquistados durante sua carreira estão: 100 personalidades mais influentes do agronegócio brasileiro em 2012 pela Revista Dinheiro Rural; Prêmio ABERJE pela melhor campanha de comunicação corporativa do País em 2011, para o Projeto Agora da cadeia sucronergética; 100 personalidades mais influentes do Brasil em 2010 pela Revista Época e “Engenheiro Agrônomo do Ano” em 2007.
FONTE: AVE WORLD