Buscando fortalecer sua distribuição de alimentos processados na Europa, em especial nos mercados do Reino Unido, Irlanda e Escandinávia, a BRF anunciou hoje a constituição de uma joint venture com Invicta Food Group. "A Transação está em linha com o plano estratégico de globalizar a Companhia, acessando mercados locais, fortalecendo as marcas da BRF, distribuindo e expandindo seu portfólio de produtos ao redor do globo", afirmou a empresa em comunicado à imprensa. Confira a íntegra:
 
"A BRF comuica que, através de sua subsidiária BRF GmbH, firmou, nesta data, com os acionistas detentores da totalidade do capital social da Invicta Food Group Limited, os documentos definitivos para a constituição de uma joint venture entre a BRF GmbH e IFGL, que terá como objetivo principal a distribuição de alimentos processados nos mercados do Reino Unido, Irlanda e Escandinávia (“Transação” e “Território”).
No contexto da Transação: (i) a IFGL aportou sua atual operação na JV, com forte presença no mercado de foodservice no Reino Unido; e (ii) a BRF GmbH aportou sua atual operação no Território e adquiriu, por GBP 18 milhões, participação adicional na JV, de modo que a BRF GmbH deterá 62% do capital social da JV e os Acionistas Atuais os 38% remanescentes.

A Transação está em linha com o plano estratégico de globalizar a Companhia, acessando mercados locais, fortalecendo as marcas da BRF, distribuindo e expandindo seu portfólio de produtos ao redor do globo".
 
Fonte:  Redação AI/SI