Skip to main content

O Brasil poderá receber mais 15 missões sanitárias ainda neste ano, informou o Ministério da Agricultura na quarta-feira (28). De acordo com a Pasta, já estão confirmadas duas missões do Chile, uma de Cuba e uma da Bolívia. 
Entre as quatro missões já confirmadas, a primeira será de técnicos do Chile, entre os dias 10 de outubro e 22 de novembro. Nessa missão, estabelecimentos produtores de carne bovina serão visitados nos Estados de Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Minas Gerais, São Paulo, do Tocantins, Espírito Santo, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul.
Entre 28 de novembro e 9 de dezembro, os técnicos chilenos farão outra missão, desta vez para avaliar a produção de farinha de carne e ossos em unidades em Goiás, Minas, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Entre outubro e dezembro, ocorrerão as missões de técnicos de Cuba e da Bolívia. No caso dos cubanos, a visita se dará para a realização de fazer auditorias em estabelecimentos de aves e suínos. Já os técnicos bolivianos inspecionar unidades de carnes de ave, suína e bovina.

As missões servem para os países interessados avaliarem a ação do serviço de inspeção federal com o objetivo de autorizar novas habilitações à exportação de produtos brasileiros de origem animal ou revalidar aquelas já concedidas.
Fonte: Valor Econômico