A Brasil Foods anunciou a compra de uma participação acionária na argentina Avex. A empresa é uma das principais produtoras e exportadoras de frangos do país vizinho. Embora o fato relevante não cite a participação comprada, a agência Bloomberg afirma que foram comprador dois terços da companhia.

 
Os sócios argentinos da Avex também participaram, com a Brasil Foods, de uma segunda aquisição anunciada hoje – a compra do Grupo Dánica, que produz margarinas, maioneses e molhos, entre outros.
 
Juntas, as aquisições representaram 630 milhões de pesos argentinos – cerca de 150 milhões de dólares. O valor inclui também os investimentos para ampliar a capacidade das duas empresas.
 
“Essa decisão representa uma oportunidade única de criar uma grande base exportadoras de alimentos na Argentina”, afirmou o presidente da Brasil Foods, José Antonio Fay, na nota ao mercado.
 
Os planos incluem a incorporação da Sadia Argentina ao novo grupo. De acordo com o comunicado, a administração dos negócios ficará a cargo dos sócios locais.
 
Fonte:  Portal Exame