Skip to main content

A Cargill Nutrição Animal, representada no Brasil pela marca Nutron, anunciou nesta manhã a troca de alguns executivos da empresa no Brasil. 
Hudson Castro deixa a gerência de gado de corte e passa a exercer o cargo de gerente de pricing. Com 12 anos na companhia, Castro terá como desafio dobrar o negócio da companhia até 2020. Em seu lugar assume Pedro Terencio, desde 2005 na divisão brasileira da Cargill.
A empresa também nomeou Julio Carvalho, até então gerente de produtos, para gerente nacional de aditivos, e Luciano Vieira, que sairá da coordenação técnica para atuar como gerente regional de suínos em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. 
Também houve a contratação do novo gerente regional de bovino de corte, Marcelo Furtado. E para completar o time, Henrique Braga Oliveira assume a gerência regional de aves no Norte do País.
Conforme a empresa, as mudanças visam fortalecer as estratégias de negócios e o relacionamento com clientes.
A expectativa da Cargill Nutrição Animal era encerrar 2015 com um faturamento de cerca de R$ 850 milhões no Brasil, o que configuraria um crescimento de mais de 25% na comparação com os cerca de R$ 650 milhões de 2014. Os resultados referentes ao ano passado só deverão ser apresentados em abril.
 
Fonte: Valor Econômico