O médico veterinário José Nilton Botelho Ribeiro é o novo diretor do Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Dipoa), da Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA), do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Botelho Ribeiro, que é fiscal federal agropecuário por 32 anos, exercia há 15 anos a chefia do Serviço de Inspeção de Produtos de Origem Animal, da Superintendência Federal de Agricultura do Mato Grosso do Sul. Portaria assinada pela ministra-chefe da Casa Civil da Presidência da República, Gleisi Hoffmann, está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, dia 14 de outubro.
 
O DOU ainda traz a nomeação de Marcos Vinícius de Santana Leandro Júnior para o cargo de diretor do Departamento de Fiscalização de Insumos Pecuários também da SDA/Mapa. Ele entra no lugar de Fernando José Ferreira da Silva.
 
Houve também mudanças na Secretaria de Política Agrícola (SPA/Mapa). Vicente de Paulo Diniz, a partir desta segunda-feira, é o novo diretor do Departamento de Gestão de Risco Rural.
 
 
Fonte: Ministério da Agricultura