Notícias

Notícias

Notícias ABRA

1º Diálogo Internacional: projeto Brazilian Renderers reúne oito Embaixadas em evento histórico

Com avaliação positiva dos organizadores e participantes, encontro estreitou laços com os países importadores e gerou boas perspectivas para o setor de Reciclagem Animal

No dia 7, aconteceu o 1º Diálogo Internacional: Setor de Reciclagem Animal e Países Importadores, das 9h às 13h, em Brasília, sendo um evento histórico para o setor. Foi uma realização do Projeto Brazilian Renderers, promovido pela ABRA em parceria com a Apex-Brasil. Estiveram presentes os Embaixadores da Costa Rica e do Equador, além dos Conselheiros das embaixadas de Bangladesh, Chile, México, Tailândia, Vietnã, e a Representação Comercial da Rússia no Brasil.  

O evento também contou com o apoio do Departamento de Promoção do Agronegócio (DPAGRO), do Ministério de Relações Exteriores (MRE), representado pelo ministro da pasta, Alexandre Ghisleni que falou sobre a política de relações exteriores brasileira. A Apex-Brasil foi representada por Alberto Bicca, da Gerência de Agronegócios, que destacou o trabalho do Projeto Setorial Brazilian Renderers e da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos.

Dinâmica da reunião

O vice-presidente do Conselho Diretivo da ABRA, Pedro Bittar, o presidente Executivo, Decio Coutinho e os associados recepcionaram os convidados para o café da manhã. Então, houve a abertura da reunião que foi transmitida em vídeo conferência aos demais associados. Após apresentação de dados e informações sobre o setor de reciclagem animal brasileiro foi a vez da Apex-Brasil palestrar, seguida pela DPAGRO. Este primeiro bloco foi encerrado com um vídeo da ABRA sobre o setor.

Em seguida, cada um dos convidados das Embaixadas pôde se apresentar para iniciar o momento de diálogo. Na sequência os presentes estiveram livres para realizar perguntas, comentários e esclarecimentos.

O 1º Diálogo Internacional foi finalizado com avaliações positivas dos convidados sobre a iniciativa e modelo proposto de debate. Para a ABRA e os associados foi uma oportunidade ímpar de aproximação com as Embaixadas.

Acesse mais fotos aqui.

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA

Fernanda Finkler, MTB/RS 12.661

Publicado em: 08.08.2019