Notícias

Notícias

Notícias ABRA

Associado ABRA: Grande Rio recebe prêmio Brasilidade por reciclagem de óleo de cozinha

Na última quinta-feira, 8 a Grande Rio Reciclagem Ambiental recebeu o prêmio Brasilidade 2012 durante o Fashion Rio no Rio de Janeiro. O prêmio é realizado pelo Sebrae e tem o objetivo de contemplar as empresas que vêm se destacando no menor processo de impacto ambiental.
 
A edição de 2012 foi voltada ao setores de moda, arquitetura, design e construção civil e divida em quatro categorias: gestão, produto, inovação e especial. A Grande Rio ganhou na categoria especial para o setor de moda pelo novo conceito de educação ambiental no serviço de coleta e processamento de resíduos orgânicos de origem animal e vegetal.
 
Para a consultora ambiental da Grande Rio, Sra. Alessandra Caline, o prêmio é resultado do envolvimento da equipe e das parcerias firmadas para o desenvolvimentos dos projetos ambientais. “Ganhar esse prêmio é uma conquista de um trabalho formiguinha, feito de forma harmoniosa e de muito empenho e doação de diversas pessoas envolvidas. Agradecemos ao Sebrae e a Secretaria de Estado de Desencolhimento Econômico, Energia, Industria e Serviços por essa preciosa parceria”.
 
Grande Rio – Há 40 anos praticando responsabilidade ambiental
 
Em 1972 a Grande Rio Reciclagem Ambiental começou as suas atividades com a coleta dos resíduos de abate que são processados e transformados em farinha de carne e ossos e o sebo. A empresa também coleta o óleo de fritura usado que é processado e transformado em sabão biodegradável.
 
A empresa ainda expande o seu trabalho de preservação ambiental através de projetos de palestras e jogos pedagógicos que envolvem os alunos das escolas do Rio de Janeiro e a comunidade, como por exemplo, a conscientização e implantação de pontos de coleta de óleo usado em condomínios cariocas.
 
Segundo a Sra. Caline, é através de um trabalho contínuo de educação é possível atingir a harmonia ambiental. “Só com ardente paciência e trabalho contínuo conseguiremos plantar uma sementinha de educação ambiental, para colher no futuro um ambiente pleno” afirma.
 
Para conhecer melhor o trabalho da empresa acesse: http://www.granderioambiental.com.br/