Notícias

Notícias

Notícias ABRA

ABRA promove 2º Diálogo Técnico na Expomeat 2019

Está confirmada a 2ª edição do Diálogo Técnico: Setor de Reciclagem Animal realizado pela ABRA – Associação Brasileira de Reciclagem Animal com apoio do Ministério da Agricultura (MAPA) e Ministério do Meio Ambiente (MMA). O evento acontecerá no dia 25 de setembro, das 13h30 às 16h, dentro da Expomeat 2019, no Auditório Vitório Dal’mas, no Parque Anhembi, em São Paulo.

As palestras programadas trazem novidades e conteúdo de qualidade. O Diálogo Técnico contará com a participação do Secretário de Qualidade Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, André Luiz França, que vai falar sobre uma demanda há muito tempo almejada pelo setor: Inclusão da Reciclagem Animal no Plano Nacional de Resíduos Sólidos. França apresentará a proposta que está sendo desenvolvida para a criação de um acordo setorial.

 Outro momento importante será o Lançamento do Estudo: Cadeia Produtiva da Indústria de Rendering no Brasil, realizado pelo Centro de Estudos e Pesquisa em Administração – CEPA, da conceituada Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS.

A última palestra traz o tema Programa Nacional de Prevenção e Vigilância da Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB) – Retirada da obrigatoriedade da esterilização de farinhas de ruminantes, com a presença de dois representantes do Departamento de Saúde Animal (DSA) do Ministério da Agricultura (MAPA): o coordenador da Coordenação de Animais Terrestres, Eduardo Pedrosa Cunha; e a Chefe da Divisão de Sanidade dos Ruminantes – Ellen Elizabeth Laurindo.

 

HOMENAGEM

Nesta edição do Diálogo Técnico, como forma de homenagear quem foi pioneiro quando se fala em Reciclagem Animal, o local aonde acontecerá o evento será chamado de Auditório Vitório Dal’mas.

Dal’mas, além de ter sido uma personalidade marcante, fez história ao fundar a primeira indústria de reciclagem animal em 1925, popularmente conhecida como graxaria.

 

2º DIÁLOGO TÉCNICO: SETOR DE RECICLAGEM ANIMAL

Data: 25.09.2019
Local: Auditório Vitório Dal’mas, Expomeat 2019, Parque Anhembi – SP.
Inscrição gratuita aqui.

 

13h30 – Abertura ABRA

Presidente Executivo, Decio Coutinho

 

14h – Inclusão da Reciclagem Animal no Plano Nacional de Resíduos Sólidos – Conheça a proposta de acordo setorial

Ministério do Meio Ambiente (MMA), Secretário de Qualidade Ambiental, André Luiz França

 

14h30 – Lançamento do Estudo: Cadeia Produtiva da Indústria de Rendering no Brasil.

Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS/Centro de Estudos e Pesquisa em Administração – CEPA

 

15h – Programa Nacional de Prevenção e Vigilância da Encefalopatia Espongiforme Bovina (EEB) – Retirada da obrigatoriedade da esterilização de farinhas de ruminantes

Departamento de Saúde Animal (DSA/MAPA)

– Coordenador da Coordenação de Animais Terrestres, Eduardo Pedrosa Cunha

– Chefe da Divisão de Sanidade dos Ruminantes – Ellen Elizabeth Laurindo

 

15h30 – Debate

 

16h – Encerramento.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA

Fernanda Finkler, Jornalista MTB/RS 12.661

Publicado em: 10.09.2019