Notícias

Notícias

Notícias ABRA

ABRA dá continuidade a diálogo com OIE para setor ter capítulo específico dentro do Código de Animais Terrestres

Aconteceu no dia 22, reunião virtual entre o presidente Executivo da ABRA, Decio Coutinho; o coordenador Geral de Sanidade Animal, do Departamento de Saúde Animal do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (DSA/MAPA), Jorge Caetano Jr; o representante da Organização Mundial da Saúde Animal para as Américas (OIE-Américas), Luiz Barcos; e o médico veterinário, Alejandro Thiermann, que atuou por 15 anos como presidente da Comissão de Código de Saúde Animal Terrestre da OIE.

Em pauta: a continuidade do debate sobre a elaboração de texto que trate sobre a Reciclagem Animal para ser inserido como um novo capítulo no Código de Animais Terrestres da OIE. O objetivo é estabelecer diretrizes internacionalmente válidas para o setor de reciclagem animal mundial, padronizando regras para o comércio internacional de farinhas e gorduras.

Ficou acordado que a ABRA e o DSA/MAPA irão criar proposta com diretrizes a serem trabalhadas no capítulo, estas serão apresentadas e debatidas em próxima reunião com Barcos e Thiermann, em um trabalho conjunto.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA

Publicado em: 22.05.2020