Notícias

Notícias

Notícias ABRA

BJ Reciclagem Animal reforça o time das associadas da ABRA

A BJ Reciclagem Animal, indústria de subprodutos bovinos situada em Jales SP, iniciou suas operações no dia 04 de dezembro de 2008.

A direção da empresa com muito empreendedorismo sempre teve um sonho de dar sequência a um trabalho feito pelos pioneiros e sócios que pararam suas atividades no começo de 2008 – ano que entrou um novo sócio investidor que ajudou iniciar o projeto. Nesta época foi comprado o parque fabril, feita manutenção e entrou em atividade para viabilizar o negócio com muito planejamento.

A sustentabilidade sempre foi a base do trabalho da empresa desde o princípio. Com toda a regularização das nossas licenças ambientais atendendo o processo de produzir e preservar. Logo nas primeiras atividades o processo foi com as negociações de coleta de mercadoria, osso e barrigada (bovinos), em alguns frigoríficos, açougues e mercados, um processo bem delicado e difícil.

A Bj foi tomando corpo e aumentando sua produção aos poucos. Hoje produz 02 tipos de produtos: farinha de carne e ossos e sebo bovino.

Os valores da empresa tem base nos clientes, já com uma relação de confiança e qualidade, e pontualidade nas entregas. No sebo bovino, a empresa atende em 90% do produto, empresas de biodiesel e outros 10% saboarias.

A Bj também é prestadora de serviço em armazenagem de sebo, branqueamento e desodorização de sebo, processo onde firmaram grandes parcerias.

Farinha de carne é 100% destinada a Boi Jales Nutrição Animal, farinheira própria, que foi criada para beneficiamento do produto farinha de carne, melhorando consideravelmente os níveis de garantia, obtendo melhores padrões em proteína, granulometria, acidez, umidade e também uma garantia de tratamento com antioxidantes e antisalmonela.

A Boi Jales Nutrição Animal, é o grande diferencial na farinha de carne, e nela também industrializa farinha de sangue, produto novo para os negócios da empresa.

Hoje 70% dos clientes são PetFood, outros 30% são frigoríficos de frango, granjas e pisciculturas. No final do ano de 2019 a BJNA iniciou suas operações com mercado externo e exporta farinhas para África, onde segue com operações mensais. A diretoria da empresa espera aumentar muito os negócios com a ajuda da ABRA.

O Conselho Diretivo e equipe ABRA  dão boas-vindas à nova associada.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Marcelo Lara, jornalista – Consultor de Comunicação
Publicado em: 30.07.2020