O Banco do Brasil e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), principais instituições financiadoras dos setores de aves, ovos e suínos do Brasil, estarão presentes no Salão Internacional de Avicultura e Suinocultura (SIAVS), que acontecerá entre os dias 28 e 30 de julho, no Anhembi, em São Paulo (SP).
 
Contando com estandes exclusivos no SIAVS, o Banco do Brasil e o BRDE ofertarão aos avicultores, suinocultores, empresários e gestores de compras de agroindústrias presentes na feira oportunidades de linhas de crédito para aquisições e outras operações durante o evento.
 
De acordo com o presidente-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, a participação das instituições – que também são patrocinadoras do SIAVS – tem como objetivo estimular investimentos em novas tecnologias que fomentem a produtividade e a rentabilidade dos produtores.
 
“Em meio ao maior evento dos setores, queremos ofertar oportunidades que permitam avanços produtivos não apenas para o produtor, mas para toda a cadeia produtiva”, destaca Turra.
 
Iniciativa da ABPA, o SIAVS é o maior e mais completo evento da avicultura e da suinocultura do Brasil.  Unindo feira e congresso, o SIAVS trará para o evento empresários, produtores, gestores de compras, acadêmicos e outros profissionais dos vários elos da cadeia produtiva do Brasil e de mais de 40 países.
 
Mais de 100 empresas participarão da exposição comercial do evento, ofertando novos produtos, tecnologias e oportunidades de negócios.  São dezenas de empresas de equipamentos de aves e suínos, todas as casas genéticas avícolas, laboratórios, fábricas de rações, certificadoras, empresas de logísticas e outros, além das agroindústrias produtoras e exportadoras de ovos e de carnes de frango e suínos, associadas à ABPA.
 
Projeto Produtor – Dentro da programação do SIAVS, acontecerá mais uma edição do Projeto Produtor, ação exclusiva da ABPA que promove palestras gratuitas para produtores de aves e suínos integrados e independentes de todo o país.
 
De acordo com o Diretor de Produção da ABPA e coordenador da ação, Ariel Antônio Mendes, o objetivo é promover a atualização técnica de avicultores e suinocultores quanto a questões de manejo, focada em ganho de produtividade e maximização de resultados.
 
“Traremos técnicos de indústrias associadas para apresentarem aos produtores informações que melhores seus ganhos, influenciando na lucratividade da propriedade”, explica.
 
Palestras – Junto com a feira, a vasta programação do Congresso Brasileira de Avicultura e Suinocultura reunirá 76 palestrantes do Brasil e universidades e empresas de países das Américas e Europa, para tratar sobre os mais diversos assuntos técnicos e conjunturais da cadeia produtiva avícola e suinícola.   Um dos destaques será a palestra de abertura – com entrada gratuita – do ex-ministro Antônio Delfim Netto.
 
Paralelamente, iniciativas exclusivas e gratuitas completam a programação, como o Simpósio Ovosite: Desafios na Comercialização de Ovos, o Simpósio Feed&Food:  Sustentabilidade e Marketing do Agronegócio, além de outros projetos especiais.
 
Saiba mais sobre o SIAVS pelo site www.siavs.com.br.