Após três anos convivendo com problemas financeiros, dívidas e incerteza sobre a atividade, os avicultores da região estão em uma situação mais tranquila agora. Desde que a JBS anunciou o arrendamento dos frigoríficos da Doux Frangosul, os produtores começaram receber os valores dos lotes em atraso e estão retomando, com força, a produção para a empresa.
O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Passo Fundo, que acompanhou o desespero causado pela incerteza quanto ao futuro da Frangosul, comemora esta retomada. Alberi Ceolin, presidente da entidade, revela que os avicultores estão confiantes e esperançosos que este novo momento seja mantido, com pagamentos em dia, para que toda a cadeia produtiva se recupere na região.
Fonte: Jornalismo Uirapuru adaptada pela Informa Economics FNP
Visão geral de privacidade
Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações dos cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.