Investir em ideias que transformem o setor agrícola em autossustentável é o desafio proposto pela AveSui 2016. Para isso, a feira soma em sua estrutura empresas referências que oferecem um leque de opções e vantagens para o produtor. O tradicional evento da avicultura e suinocultura irá propor ferramentas para o desenvolvimento sustentável da cadeia produtiva, nos dias 03,04 e 05 de maio, em Florianópolis (SC).
Dando continuidade as parcerias de sucesso, a empresa Vland Biotech Group, líder na China no setor de biotecnologia, confirmou sua  participação na AveSui 2016 apresentando soluções e o que há de mais moderno em enzimas, probióticos, saúde animal e prevenção. 
Além dela, a Eslovênia Tanin Sevnica D.D, da cidade de Sevnica, estará presenta na feira dividindo seu conhecimento que soma 90 anos de tradição. A empresa atua em diferentes mercados, entre eles o de nutrição animal. O grupo produz aditivos para a produção saudável de animais a partir de extratos de taninos em madeiras, folhas e sementes que, puros ou em combinação com ácidos naturais, têm uma influência favorável sobre a produção e de aves e suínos. 
Expondo na AveSui desde 2011, a Akso trará para a edição de 2016 instrumentos de medição para diversos segmentos, como laticínios, frigoríficos, granjas, saneamento e tratamento de água e efluentes A empresa disponibiliza mais de 200 instrumentos para medição e possui Laboratório de Metrologia, onde realiza serviços de calibração de instrumentos. 
Fundada em 1990, a Waste Spectrum, principal indústria fabricante de unidades de incineração de alta eficiência, também marcará presença na feira de aves e suínos. O grupo irá trazer sua gama de incineradores projetados para fornecer uma opção de biossegurança para incineração de carcaça de suínos e aves e resíduos animais.
 
Produtor
A Avesui 2016 irá primar a participação dos produtores de aves e suínos. Oferecendo visitação gratuita, a feira que sempre foi palco de discussões relevantes manterá a tradição de estabelecer as tendências na produção de aves e suínos no Brasil. Ao longo dos últimos 15 anos, a AveSui se tornou uma marca forte e reconhecida mundialmente por empresários, estudantes e autoridades ligadas à produção da cadeia animal, motivados pelo contato direto com tecnologias inovadoras e novos estudos técnicos.
 
Fonte: Gessuli