A edição especial da revista “Exame – 1.000 Maiores e Melhores 2012” publicou no mês de julho o ranking com as 1.000 maiores e melhores empresas brasileiras. As empresas foram divididas por segmentos, que entre eles reuniu as 400 maiores empresas do Agronegócio.

Mais de 3.000 empresas tiveram os dados esmiuçados pelos técnicos da Fundação Instituto de Pesquisas Contábeis, Atuariais e Financeiras – Fipecafi, Instituição que fez a análise dos dados. Ao longo dos últimos uma equipe de mais de 100 pessoas, entre jornalistas e analistas estudaram os números e a histórias dessas empresas até chegarem ao resultado das 1.000 maiores.
Entre as 400 Maiores empresas do Agronegócio Brasileiro estão o Frigorífico Vale do Sapucaí – FRIVASA na 373ª posição e A Fuga Couros na 385ª.
O FRIVASA atua no setor de alimentos, utilizando a mais moderna linha de produção, com capacidade para o abate de 400 bovinos por dia. Além da produção de carne, o frigorífico também possui a linha de reciclagem animal que produz farinhas de carne e ossos e sebo bovino.
Para o Sr. Emerson de Barros Germiniani, estar no ranking mostra o resultado de um bom trabalho ao longo de um ano. “Esse é o reconhecimento de uma conquista que teve como a base a transparência e principalmente, o foco no cliente” afirmou.
 
Com 65 anos de trajetória, a Fuga Couros é a segunda empresa associada da ABRA a aparecer no ranking. A empresa começou suas atividades em família na cidade de Marau no Rio Grande do Sul e hoje, além do couro trabalha com o processamento de produtos de origem animal, na produção de farinhas e gorduras de origem animal.
 
Para o Sr. Iêdo Fuga, diretor da Fuga Couros, estar entre as maiores empresas brasileiras é consequência do investimento nos funcionários e do compromisso com a tradição familiar. “Eu recebo com muita satisfação e gratidão todas as pessoas que trabalham dia a dia para que nossa empresa se mantenha firme e forte, frente a todas as adversidades que enfrentamos no Brasil. Ainda mantemos na integra as nossas raízes e os ideais implantados por José Fuga, fundador da Fuga Couros” diz.
 
Esta é a 39ª edição da revista “Exame – 1.000 Maiores e Melhores 2012” que nesse ano conta com 700 páginas que além do ranking, traz análises sobre a economia brasileira, mão de obra, os mercados varejistas e atacadistas, entrevistas, entre outros assuntos.
 
 O ranking das 1.000 Maiores e Melhores empresas está disponível no site da Revista Exame através de busca: http://exame.abril.com.br/negocios/melhores-e-maiores/