Skip to main content

 
Em outubro a Revista Globo Rural lança o Anuário 2012 das melhores empresas do Agronegócio brasileiro. O Ranking é feito de acordo com os dados da Seasa Experian, onde revela as empresas que mais se destacaram em 30 segmentos.
 
Neste ano dois associados da Associação Brasileira de Reciclagem Animal – ABRA fazem parte do ranking. A Fuga Couros que aparece na 367ª posição entre as maiores brasileiras e na 9ª posição no segmento de Couros e Sapatos e a Indústria de Rações Patense Ltda. que está na 457ª posição no ranking geral e na 8ª posição pelas indústrias de rações.
 
A Fuga Couros entrou no mercado em 1947. A empresa possui atualmente 18 unidades de produção, que além de curtumes, também também produzem farinhas e gorduras de origem animal. O grupo está inovando e investindo também na produção de biodiesel que tem como matéria-prima o sebo bovino e o óleo de soja. A Fuga Couros também constou no ranking das 1000 Maiores e Melhores empresas brasileiras divulgadas na edição especial da Revista Exame em agosto deste ano.
 
Para o diretor da Fuga Couros, Sr. Iêdo Fuga, estar entre as melhores empresas que o anuário reúne é o resultado de um trabalho consistente e tradicional. “Estar entre as melhores empresas do agronegócio é a consequência de muita luta e o trabalho de uma equipe coesa. A experiência de 65 anos nos trouxe conhecimento e hoje nós atingimos o nosso objetivo, e já somos notados pelo nosso trabalho e a qualidade de nossos produtos.” se orgulha.
 
A Patense já reconhecida pelo aumento das exportações e pela sua produção sustentável. Além do anuário, a empresa também está entre as maiores exportadoras do Porto de Paranaguá, garantiu o Prêmio de Comércio Exterior – ENAEX 2012 na categoria de Pequenas e Médias Empresas, e a empresa também faz parte das finalistas que concorrem ao Prêmio Nacional de Inovação do SEBRAE.
 
O Presidente da Patense, Sr. Clênio Gonçalves diz que constar no anuário traz maior visibilidade para a empresa, e explica a importância do setor de Reciclagem Animal ter a identidade definida. “Para a Patense é muito bom estar no ranking pela segunda vez. A Revista Globo Rural é renomada e isso agrega valor para os nossos produtos e nos torna visíveis nacionalmente, apesar de ser como rações e não de reciclador animal. É importante que tenhamos um CNAE definido para que no próximo ano as indústrias já se garantam no segmento de Reciclagem Animal”.
 
Para conhecer mais sobre os associados acesse:
Fuga Couros: www.fuga-couros.com.br
Patense: www.patense.com.br