A Coming Indústria e Comércio de Couros LTDA. recebeu certificação na categoria Ouro pelo Grupo de Trabalho em Couro (Leather Working Group – LWG), por cumprir todos os requisitos do protocolo de gestão ambiental específico para indústria de couro.
Nos últimos dias 13 e 14 de junho de 2012, em sua sede em Trindade, Goiás a empresa recebeu o auditor Mark Lucas, da empresa BLC (Leather Technology Centre) da Inglaterra, que foi quem comprovou a preocupação com a preservação ambiental,  tornando-a apta a continuar operando em todos os seus processos com maior garantia de padrão de qualidade e preservação do meio ambiente.
O Grupo de Trabalho em Couro (Leather Working Group – LWG) é um grupo de marcas, varejistas, fabricantes de produtos, curtumes, fornecedores de produtos químicos e técnicos, que trabalharam em conjunto para desenvolver um protocolo de gestão ambiental específico para a indústria de couro.
O objetivo é desenvolver e manter um protocolo que avalia a conformidade e o desempenho ambiental dos curtidores e promove a sustentabilidade e as práticas adequadas de ambiente de negócios na indústria de curtumes.
Para que as empresas conquistem a certificação GOLD, é necessário cumprir 100% do protocolo LWG, que esta dividido em 18 seções. Entre elas, há alguns pontos mais rígidos que caso não sejam cumpridos comprometem o peso da certificação, (Bronze, Prata e Ouro).
Após serem certificadas, as empresas passam a ter vários benefícios como, por exemplo, a redução de custos, o reconhecimento da responsabilidade e conscientização ambiental e processo produtivo sustentável pelo gerenciamento dos recursos naturais. 
Para o gerente de qualidade da Coming, Sr. Alessandro Greschuk, a certificação é uma prova do trabalho sustentável da empresa. “Esta certificação é muito importante para a Coming, mostra para o Mundo que a empresa trabalha seriamente, busca a melhoria como um todo, se preocupa com o meio ambiente, realiza projetos ambientais focando na redução dos impactos ambientais, bem como promove a satisfação de nossos clientes e também dos demais clientes a serem conquistados.
Atualmente, apenas 9 empresas de curtumes brasileira possuem alguma classificação do Grupo de Trabalho em Couro – LWG no Brasil. Dentre as 9, apenas 3 possuem a certificação na categoria “Ouro”. O Certificado Ouro possui validade de 18 meses e, após esse período, a COMING receberá novamente a visita de auditores para consolidar mais uma etapa.