A Minerva Foods informou no fim da tarde de quinta-feira (27) que sua controlada Frigomerc S.A assinou um contrato com a empresa Digna S.A para aluguel de uma planta de processamento e abate de bovinos em Assunção, no Paraguai, dentro da sua estratégia de diversificação geográfica e ampliação das operações na América do Sul. Com capacidade de abate de 600 cabeças diárias, o frigorífico Expacar, alugado pela companhia, atende o mercado interno no Paraguai, além de exportar carne para Rússia, Brasil e outros países.
 
“A nova planta é vizinha à Frigomerc, fato que proporcionará a obtenção de sinergias, especialmente em economia de custos, planejamento da produção, originação de gado, gestão administrativa e comercial”, informou a Minerva em comunicado.
 
A Minerva disse ainda que o Paraguai vem se consolidando como um protagonista importante no cenário mundial da carne bovina, “transformando-se numa das principais plataformas de produção da América do Sul, com um rebanho de alta qualidade e ambiente competitivo extremamente favorável”.
 
A Minerva vem ampliando sua atuação no exterior e, recentemente, concluiu a aquisição do frigorífico colombiano Red Cárnica. No Brasil, a empresa realizou fechamentos de plantas no primeiro semestre do ano. No Paraguai, a Minerva já tem uma participação de 19% nas receitas totais com exportações de carne bovina do país, segundo dados divulgados pela companhia nos resultados financeiros do segundo trimestre.
 
Fonte:  CarneTec