Skip to main content

Nessa semana a Biofuga, unidade de produção de biodiesel da Fuga Couros SA. Recebeu autorização para operar a produção de biodiesel da Agência Nacinal de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP.
 
A indústria tem  capacidade de produção de 300 litros de biodiesel por dia. Para a produção serão utilizados o sebo bovino e a gordura vegetal originada da soja, sendo 50% de cada matéria-prima. O fornecimento do sebo bovino para a produção será feito pelas unidades da Fuga Couros que ficam próximas a Biofuga.
 

O Sr. Leandro Villa, gerente de produção considera que o sebo bovino seja mais vantajoso para a produção, principlamente em algumas épocas do ano. “ A produção de biodiesel a partir do sebo é mais vantajosa, além de ser uma matéria-prima acessível,  não tem os mesmos problemas de quebra de safra como a soja . Por isso o uso do sebo se torna mais vantajoso.” afirma .

 
Já o Sr. Iedo Fuga, presidente da Fuga Couros garante que para a autorização foram cumpridas todas as exigências. “ Foi um trabalho de dedicação para que pudessemos cumprir todas as exigências da ANP, garantindo que a Biofuga estivesse dentro de todos os padrões e normas. Após a fiscalização recebemos autorização e ampliamos os nossos serviços, produzindo também o biodisel”

 
Com a autorização a Biofuga passa a participar dos leilões da ANP que acontecem bimestralmente. O próximo leilão será em abril.