Desde 2007 a Nutrivil Nutrição Animal, vem atuando no segmento de agroindústria, em parceria com grandes empresas do Brasil e do Exterior, fornecendo farinhas, gorduras e óleos de origem animal aos mais diversos setores. A empresa está localizada no nordeste, com a matriz na cidade de Maracanaú no Ceará e uma filial em Caruaru em Pernambuco diversificando o atendimento ao mercado.
A Nutrivil se destaca pelo compromisso com a qualidade de seus produtos e pronto atendimento, investindo em profissionais qualificados e estudos mercadológicos.
Conheça a trajetória de sucesso que a empresa vem trilhando no mercado nacional e já visando o mercado internacional através da entrevista realizada pela ABRA com o Sr. Erasmo Martins, diretor da Nutrivil.
ABRA – Com que produtos vocês atuam?
Erasmo Martins – Trabalhamos com uma linha de produtos de origem animal. Dentre eles: Óleos, farinhas e gorduras de origem animal. Entre as farinhas, a Farinha de Carne e Ossos, Farinha de vísceras de aves, Farinha Sangue, Farinha de Peixe, Farinha de Penas Hidrolisadas, Farinha de Ossos Calcinados, Farinha de Salmão. Nas gorduras e óleos, nós atuamos com o Óleo de Peixe, Óleo de Salmão, Óleo de Vísceras de Aves e Sebo Bovino.
ABRA – Quais são os mercados consumidores da Nutrivil? Em que estado estão localizados?
Erasmo Martins – Nossos consumidores são os fabricantes de ração comercial, avicultores , suinocultores ,carcinicultores , indústria de higiene e limpeza , indústria de biodiesel . Atendemos praticamente o Brasil todo, temos clientes em quase todas as regiões Nordeste, Sul e Sudeste.
ABRA – Que tipo de empresas fornece matéria-prima para a empresa?
Erasmo Martins – Trabalhamos em parceria com empresas recicladoras, possibilitando o reaproveitamento dos resíduos, temos como fornecedores grandes frigoríficos da região.
ABRA – Exportam produtos da Reciclagem Animal? Quais são os produtos e para que países?
Erasmo Martins – No início de 2013, começamos um trabalho voltado para o exterior. A Nutrivil acredita no potencial brasileiro, na sua qualidade e poder competitivo. Investimos em analises, em um tratamento especial. O mercado internacional exige uma qualidade superior do que muitas vezes é comercializado no setor nacional, com isso, resolvemos inovar e temos metas de que até o fim de 2013 todos os nossos produtos sigam os padrões internacionais no mercado nacional. 
ABRA – As duas plantas da Nutrivil estão localizadas no nordeste, região onde há pouca concentração de plantas do setor. Como avalia o mercado para os produtos de Origem Animal na região?
Erasmo Martins – Existe várias plantas do setor na região nordeste onde uma boa parte delas atendem o mercado local e outras com apenas possuem registro estadual (SIE). Eu avalio todo o segmento de alimentos como crescente e automaticamente, os produtos de origem animal estão atrelados.
ABRA– Qual o diferencial que uma indústria tem que ter para se solidificar no mercado?
Erasmo Martins – Qualidade , Logística , Confiança  e principalmente, o empresário não deve se abater com as dificuldades. Para o sucesso de uma empresa, ela deve = contar com o apoio de uma equipe qualificada, uma equipe que goste do que faça, e sinta prazer ao trabalhar. Ninguém faz nada sozinho.
ABRA – A indústria possui projeto de ampliação?
Erasmo Martins – Todo ano investimos em equipamentos, workshops, oficinas, cursos para os funcionários e em muita pesquisa para aprender novas técnicas. Nesse último ano, buscamos crescer a filial em Caruaru – PE. Não medimos esforços quando o assunto é qualidade, qualidade em: atendimento, logística, marketing, produção entre muitos assuntos e por isso resolvemos crescer.
ABRA – Qual avaliação o Sr. Faz do mercado de Reciclagem Animal em 2013?
Erasmo Martins  -Um mercado promissor e necessário. A cada dia que passa estamos mais preocupados com o nosso planeta e é de suma importância a destinação correta dos resíduos animais que antes seriam  jogado no lixo. É nesse momento que entra a reciclagem animal e a Nutrivil é uma dessas empresas que estão comprometidas com a sustentabilidade.
ABRA – Quais são as expectativas para o setor em 2014?
Erasmo Martins – Ficaria muito feliz se o governo fizesse sua parte em apenas apoiar o setor para exportação , essa seria minha principal expectativa uma vez que sabemos que está deixando muito a desejar nesse quesito.
ABRA – O Sr. Tem acompanhado a trajetória da ABRA com o mercado internacional. O que o Sr. Considera como um desafio para o desenvolvimento do setor no Brasil, e quais melhorias apontaria para a solução deste.
Erasmo Martins – A inclusão no mercado internacional ainda é um sonho, sonho esse não realizado devido a falta de ações do governo junto aos empresários brasileiros e aos países interessados em simplesmente comprar produtos do Brasil como, por exemplo : Vietnam , Malásia , Tailândia , Turquia , entre outros. Esses mercados são promissores e de grande valia para o setor, e se falando em solução, gostaria que os órgãos no geral fossem mais abertos e menos burocráticos, ou seja, quem quer nos comprar não exige burocracia.
ABRA –  Qual a importância da ABRA para a sua empresa?
Erasmo Martins – Posso definir isso em apenas uma frase muito conhecida e usual “ A UNIÃO FAZ A FORÇA”.