Com o tema “Aprenda a cuidar do meio ambiente” o jogo interativo montado no painel do stand da Grande Rio foi um grande atrativo para os visitantes da 7ª Fenagra. A estrutura do espaço foi feita com placas de madeira reciclada, dando mais ênfase ao propósito da empresa, a reciclagem ambiental.
O jogo interativo mostrava para quem passava por lá como as pessoas, principalmente as crianças podem contribuir com a preservação do meio ambiente nos locais onde frequentam, como a casa, a escola e a igreja.
No painel há diversas figuras onde nelas há um pequeno buraco contendo material que representa alguma forma de poluição, para o solo, a água e o ar, mostrando aos participantes como descartar esse material corretamente.
Além de receber orientações sobre preservação ambiental e de conhecer melhor o trabalho da empresa, os visitantes do stand também podiam rodar uma roleta que dava direito a prêmios.
Para a consultora ambiental da Grande Rio, Alessandra Caline, a Fenagra é de grande valia para a cadeia de reciclagem animal. Ela também considera que a educação ambiental enfatiza e garante aos governantes a responsabilidade sustentável que o setor tem com o Brasil. “Nós da Grande Rio esperamos ao longo do ano para mostrar através da educação ambiental o quanto o setor é importante para o mercado brasileiro. A união do setor, com a educação ambiental na reciclagem animal e a gestão de serviços irá mostrar para o Estado o quanto somos comprometidos com o desenvolvimento sustentável do Brasil, tal como a prestação de serviços de utilidade pública sem transferir ônus para a população”.
A Grande Rio está no mercado desde 1972. A empresa aproveita resíduos de origem animal como os ossos, vísceras e outros, para a fabricação de farinhas e gorduras/óleos de origem animal que são utilizados para produção de produtos de limpeza, biodiesel, alimentação animal, entre outros.

Para mais informações acessem www.granderioambiental.com.br