O Grupo Sales, associado à Associação Brasileira de Reciclagem Animal – ABRA, participou na manhã de ontem, 04, da cerimônia de entrega do Prêmio Finep de Inovação 2013 que foi entregue pela presidenta Dilma Rousseff no Palácio do Planalto. Participaram da cerimônia o Sr. Adriano Sales, sócio-diretor do grupo e a Sra. Selma Venêga, assessora executiva.
 
A empresa Adumat, pertencente ao grupo é vencedora do Plano de Apoio Conjunto Inova Agro, programa da Finep – Agência Brasileira da Inovação, por participar com o Projeto “Adubos e Fertilizantes 100% Orgânicos Oriundos de Subprodutos  Industriais de Origem Animal e Mineral”.
 
A empresa está entre as 133 ganhadoras do Inova Agro com um recurso não reembolsado por participar na categoria fertilizante da linha temática de insumos  e por ser pioneira em usar a farinha de carne e ossos de origem bovina e o fósforo como matérias-primas para adubos e fertilizantes.
 
Para a Sra. Selma Venêga, a participação na premiação é o reconhecimento pelo trabalho inovador que vem sendo feito pelo Grupo. “Já é mais uma porta que se abre. Já fazemos parte de um dos programas da FINEP e agora estamos sendo reconhecidos por um produto sustentável, inovador e pioneiro no país do qual houve trabalho e comprometimento do nosso diretor, Sr. Adriano Sales e demais colaboradores para a execução do projeto”.
 
O projeto foi aprovado ainda pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Mato Grosso – Fapemat, onde recebeu apoio com um recurso não reembolsável para pesquisa e desenvolvimento, através do programa de subvenção.
 
Com os recursos, a expectativa é de que até o final de 2014 a Adumat seja uma das maiores empresas neste segmento de adubos orgânicos no país com tecnologia de ponta e certificação para todos os seus produtos.
 
Os adubos e fertilizantes 100% orgânicos produzidos pela Adumat atenderão de forma justa às pequenas e grandes empresas consumidoras deste produto, onde a empresa conseguirá manter uma equiparação de preço para os pequenos e grandes compradores, mesmo com venda no varejo.
Além do benefício econômico para os estados onde as unidades do grupo estão localizadas, o produto é sustentável e com alto valor agregado.
 
Adubos e Fertilizantes 100% sustentáveis
 
Os adubos e Fertilizantes produzidos pela Adumat são considerados 100% sustentáveis, pois além de não ter sobra de resíduos no processo de produção do mesmo, são utilizadas apenas matérias prima orgânicas, com destaque para as farinhas de origem animal.
 
O Grupo Sales já atua no setor de Reciclagem Animal há 15 anos, atividade que realiza o processamento dos resíduos do abate animal produzindo a principal matéria prima que vai para a produção do adubo. Fazem parte do Grupo a Adumat, a SSIL que estão localizadas no Mato Grosso e a Inbesp – Indústria de Beneficiamento de Subprodutos de Origem Animal sediada no estado e com uma unidade em Roraima.
 
Para mais informações do Grupo Sales acessem www.adumat.com.br
 
Para mais informações do Inova Agro acessem:
·         http://www.finep.gov.br/imprensa/noticia.asp?cod_noticia=3425
·        http://www.bndes.gov.br/SiteBNDES/bndes/bndes_pt/Areas_de_Atuacao/Inovacao/inovaAgro.html