Skip to main content

A equipe de Inteligência Comercial da ABRA acompanhou uma transmissão ao vivo realizada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), na quinta-feira (16). Na live, a CNI lançou um documento que defende a valorização da bioeconomia, da economia circular e da biotecnologia para promover a conservação e uso sustentável da biodiversidade. 

Essas são as principais propostas que integram o texto que subsidiará as negociações sobre o Marco Global para a Biodiversidade Pós-2020, que devem ser concluídas na 15ª Conferência das Partes (COP-15) da Convenção sobre Diversidade Biológica (CDB), prevista para ocorrer de 25 de abril a 8 de maio, em Kunming, na China.

Os pontos abordados no documento passam por biotecnologia, financiamento, transferência de tecnologia, bioeconomia e economia circular, planos nacionais, atuação nacional com apoio internacional, regras de acesso claras, repartição de benefícios, comércio internacional, diversidade dos sistemas produtivos, áreas protegidas e pagamentos por serviços ambientais.

Por fim, foram apresentadas perspectivas do Ministério das Relações Exteriores (MRE) para as metas do estudo apresentado, com reforço do comprometimento do Brasil com o Marco Global, atuações do setor privado em relação ao tema e, ainda, dois desafios principais para o país: acabar com o desmatamento e canalizar recursos para tornar mais eficiente o uso da terra.

 

Assista a live completa abaixo:

 

Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA
Luísa Schardong, jornalista, MTB/RS 0018094

*Com informações da CNI