Skip to main content

 
A Associação Brasileira de Reciclagem animal está  em missão  na China e participando da VIV China uma das maiores feiras para alimentação animal. A ABRA cumpriu agenda para intensificar o mercado de farinhas e gorduras de origem animal. Uma das reuniões foi com o vice-presidente da empresa New Hope, Sr. Han Jitao.  Durante as reuniões foram apresentados os números do setor e o interesse de se fazer negócios com a China. “ Por enquanto não é possível entrar em uma negociação direta sem firmar o acordo sanitário”, confirma Cátia.
 
Os encontros priorizaram as Associações da indústria Chinesa, entre os compromissos teve a participação dos  representantes James Cheng, Jingjie Kong e Wei Wang da "China Agricultural Wholesale Markets Association". Na agenda  a  ABRA participou também de uma reunião com o diretor Ai Lin, vice secretário geral Gong Guifen e o assistente do secretário geral Yu Jie da "China Animal Agriculture Association." Fortalecendo a integração com as principais associações de interesse do setor na China.    
 
Outro compromisso foi na embaixada do Brasil em Pequim, com o secretario Sr. Marcelo Ferraz, A ABRA cobrou para que a embaixada reforce a gestão junto às autoridades chinesas para concluir o acordo de Certificação Sanitária Internacional para farinhas e gorduras de origem animal. 
 
A comitiva da ABRA também se reuniu com a Associação da Indústria Alimentar da China. O diretor Liu Xiaochui mostrou interesse em futuras negociações.  Esta é a sexta vez que a ABRA e seus associados marcam presença na ÁSIA sendo a segunda na VIV China.
 
Assessoria ABRA