Skip to main content

Entre esta segunda e sexta-feira a ABRA realiza dois roteiros de visitação a 17 empresas que poderão ser habilitadas para exportar

A Associação Brasileira de Reciclagem Animal (ABRA) organizou e está acompanhando a visita da missão oficial do governo chileno às empresas do setor. O objetivo é habilitar unidades industriais para exportar farinhas e gorduras de origem animal para o Chile, que figura entre os principais mercados mundiais para exportação dos produtos de Reciclagem Animal.
Na tarde desta segunda-feira, os quatro fiscais do Servicio Agrícola y Ganadero (SAG), departamento de inspeção sanitária do Ministério de Agricultura chileno, estarão reunidos com a Superintendência Federal de Agricultura no Estado de São Paulo (SFA/SP). Após, seguem em dois roteiros diferentes conduzidos pela ABRA: para o Rio Grande do Sul e Santa Catarina, e o segundo para o Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais e Paraná.
A missão será encerrada no dia 26, em São Paulo, com reunião das duas comitivas e representante do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).
Continuidade
Esta é a quarta missão oficial do governo chileno promovida em parceria com a ABRA. A última aconteceu em novembro do ano passado quando 18 empresas foram visitadas.
Fonte: Assessoria de Comunicação ABRA